sábado, 14 de janeiro de 2017

Resenha - Livro | Juntando os Pedaços | Escritora Jennifer Niven


   Bullying - Você humilha ou sofre?

       Ninguém passa pela vida imune de sofrer e quando trata-se de passar pela vida e ter que enfrentar a escola, daí com certeza você não estará imune mesmo.

        No período escolar, somos divididos em: ser quem somos e o que as pessoas julgam que somos e independente da forma como lhe conheçam, há um julgamento da minoria das pessoas que por conta das suas próprias inseguranças acabam se autoafirmando em outras pessoas, agredindo-as fisicamente ou moralmente e dessa forma, se sentem melhores, pois apenas assim conseguem chamar a atenção daqueles que pretendem ser amigos e assim consideram esse o único jeito para serem notados.

       O problema é que todas essas agressões têm nome: Bullying.

      Você pode até não ter sofrido isso, mas com certeza, foi testemunha e viu muitas pessoas sofrerem com isso, então, não se dê o privilégio de "se sentir melhor".  Ser cúmplice e não fazer nada, não o torna "menos pior".
            Hoje em dia está tudo mais esclarecido, há um politicamente correto exposto mas ainda assim, faltam leis e apenas cresce os meios utilizados para o Bullying apenas espalhar-se.   

           O livro mencionado no vídeo acima é sobre Bullying e sobre o que resta de nós mesmos diante dessa maldade.

       Meu perfil no Facebook, onde realizo transmissões ao vivo para comentar sobre esse e tantos outros assuntos.




Você é bem-vindo!  Sem qualquer preconceito ou julgamento!


Nenhum comentário:

Postar um comentário