sábado, 4 de junho de 2016

Exercício para quem não gosta de ler - Aprenda a gostar de ler


 Sempre ouvi meus amigos ou pessoas próximas falarem que não gostavam de ler. Pelo fato de eu desde pequeno, começar a ter lido gibis, depois livros e nunca mais ter parado,(afinal, quem encontra o caminho da fantasia, que os livros conseguem proporcionar, não quer deixar para trás esse "achado"), acredito que tenha ocorrido esse processo de contato com a leitura com mais naturalidade e sem imposições, porque cada gibi ou livro, era escolhido por mim.

A leitura é um hábito, que pode ser despertado independente da sua idade.

Acredito que muitas pessoas não conseguiram despertar o hábito da leitura, porque cá entre nós, um dos motivos é a maneira errada delas terem sido apresentadas a este "mundo".

Lembra quando você era pequeno ou mesmo já adolescente, que os professores criavam certas obrigações de leitura na sua vida, apenas para depois haver uma prova? Evidente que a intenção deles era criar aos poucos em você, o hábito da leitura, mas pelo fato de haver a pressão de depois da leitura ainda ter de enfrentar uma prova, indiretamente ficou em você um "medo" de compreender a história do livro de maneira errada e principalmente, ter de ler um livro que ao menos você escolher, ao menos despertou o seu interesse por aquela história.

No vídeo acima, detalho exercícios que faço até hoje para continuar tendo interesse pelo o que estou lendo e principalmente, para ter qualidade na minha leitura.

Boa sorte na sua nova caminhada, meu novo leitor!

Aliás...boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário