quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Resenha - Livro | Quatro vidas de um cachorro | Escritor Bruce Cameron

   O que aprendemos com a polêmica sobre maus tratos?

Recentemente publiquei no meu canal do Youtube: "Lipeguiou", um vídeo-resenha sobre o livro: "Quatro vidas de um cachorro" do escritor Bruce Cameron. Esse livro é um dos melhores que li até hoje, com sensibilidade suficiente para encantar quem já gosta desses seres tão especiais e também, para quem nunca teve tanto contato com eles. 

Resolvi fazer a leitura depois de assistir ao trailer do filme, que ainda não havia estreado nos cinemas. A expectativa era tamanha, que até anotei na minha agenda, pois queria assistir no cinema, no primeiro dia de exibição.

Dias depois de gravar o vídeo, eis que surge toda a polêmica envolvendo maus tratos com o cachorro que dá vida ao personagem do livro. O que dizer de tudo isso?  

O famoso "boicote" ao filme é um ato que envolve a necessidade de darmos um basta à falta de punição devida às pessoas que cometem maus tratos ao animais e ao mesmo tempo, tornarmos esse episódio uma grande lição, um incentivo à leitura, uma oportunidade à nossa imaginação, onde nela, não há maus tratos, dinheiro envolvido e interesses empresariais.

Um comentário: